Por que Toninho da Mudança?




Em uma das tantas idas e vindas de Pernambuco a São Paulo e vice-versa, chegando dessa última vez residir na Rua Alcântara, no número 222, na cidade de Poá, no ano de 2001.

No mesmo dia que cheguei precisando eu de uma ferramenta, me dei por conta que naquela rua havia uma oficina. Tomei a iniciativa de ir até a mesma pedir emprestado uma furadeira para por o meu armário na minha cozinha. Entrei na oficina, cumprimentei um senhor: -Boa tarde! - Ele me cumprimentou e relatou com alguns dos seus filhos que eu era muito parecido com o seu sobrinho do Paraná por nome de Tonho.

Então, daí por diante, começaram a me chamar de Tonho.
Quando cheguei aqui em 2001, por sempre ter gostado de política, em seguida já fiz amizade e trabalhei sendo cabo eleitoral para um candidato. Terminada a campanha,financiei um caminhão e fui fazer mudanças e passei a ser conhecido como Tonho da Mudança. 

Desde criança, sempre gostei de conversar com o povo, sempre querendo ajudar me envolvendo nos problemas das pessoas. Sempre pedindo ajuda de políticos por me preocupar com alguém que estava passando por momentos difíceis. Após as eleições, alguns políticos davam as costas e ficavam orgulhosos e não me davam atenção como antes davam. Então me cansei e pensei:


-Porque votar nestes políticos?Porque não votar em mim mesmo?


Passei a me chamar Toninho da Mudança

E assim que sou conhecido como muito orgulho.

Carregando comentários

0 comentários