A desclassificação de Thiago Pereira compromete, e muito, a busca pelo recorde isolado de medalhas na história do Pan-Americano. O nadador soma 21 medalhas, uma a menos que o ex-ginasta cubano Erick López Ríos. O Brasil entrou com um pedido de revisão do resultado dos 400 metros medley, que acabou com o ouro para Brandonn Almeida, mas não obteve sucesso.
Sem essa medalha, Pereira terá suas duas últimas chances para empatar e passar o ex-ginasta ainda em Toronto 2015. As duas provas restantes exigirão bastante do atleta de 29 anos. Ele está inscrito para os 200 metros medley e os 4x100 metros medley, ambas no sábado, o último dia da natação no Canadá. A desclassificação aconteceu por uma irregularidade na virada do nado peito para o crawl. Segundo a organização, o problema se deu no mau uso das mãos no movimento embaixo d´água.
Pereira tem 14 ouros, três pratas e quatro bronzes em Pan-Americanos. A história dele com o Pan começou ainda em Santo Domingo 2003, quando subiu ao pódio em duas oportunidades. Mas foi no Rio 2007 em que se consolidou como um dos principais atletas do País, ao conquistar oito medalhas. Em Guadalajara 2011, outras oito medalhas e o justo apelido de Mister Pan.
Assista ao vídeo.
0 comentários