sexta-feira, 17 de julho de 2015

Moradores de Poá cobram conclusão do 'piscinão'


Segundo eles, obras estão suspensas e local virou depósito de entulho.
Prefeitura nega e diz que serviço prossegue dentro do cronograma.


Moradores que vivem em bairros próximo às obras do 'piscinão' em Poá reclamam que os serviços foram suspensos. Segundo eles, o canteiro de obras se tornou um depósito onde caminhões deixam materiais. A Prefeitura, no entanto, desmente a versão dos moradores e informa que o trabalho prossegue dentro do cronograma.

"Percebemos que as obras estão paradas e o pior é que a época de chuva vai voltar e nós vamos sofrer mais uma vez com as enchentes. Esse 'piscinão' nunca termina e o pior é que há acúmulo de lixo aqui", explica a moradora do Jardim Estela, Michele de Oliveira Inácio.

Em março, a Prefeitura divulgou a elaboração de um novo projeto. A estrutura agora terá capacidade para cerca de 240 milhões de litros de água, com 12 metros de profundidade. Antes disso, a obra já tinha sido interrompida por quatro vezes. No verão, época das fortes chuvas, moradores da cidade sofrem com as enchentes, principalmente na região central com o transbordamento do Córrego Itaim. A conclusão da obra deve amenizar este problema.

A auxiliar de enfermagem Mônica de Oliveira Vieira diz que os funcionários fecharam uma das ruas que dá acesso às obras com um portão. Ela mora no bairro há 50 anos. "Só vemos um entra e sai de carros, não dá para ver lá dentro aqui da rua, mas quando passamos de trem é possível ver a parte interna toda abandonada. Tem até mato alto", detalha.

A estudante Heloísa Cristiane de Oliveira Inácio também está indignada com tanta demora. "É horrível, a gente fica nesse impasse. Só sobe e desce caminhão. Esse lugar [canteiro de obras] virou um depósito de obras da Prefeitura", diz.
O segurança Paulo Pereira também mora no Jardim Estela. Ele teme que as chuvas voltem a provocar enchentes. "Tem um pessoal trabalhando lá, uma meia dúzia. O medo é esse. Vai chegar o tempo de chuva. Já estamos em julho e o serviço aqui nem na metade. Parece que estão enrolando", finaliza.

Reposta
Em nota, o secretário municipal de Obras de Poá, Paulo Silas Dornelas, informou que o trabalo está sim em andamento, dentro do cronograma normal. Segundo ele, a previsão é que a primeira fase da obra do piscinão fique pronta entre o fim deste ano e começo do próximo ano.
A Prefeitura disse ainda que os caminhões que entram e saem do local são os utilizados na obra.

Do site G1
Carregando comentários

0 comentários